domingo, 4 de julho de 2010

Alta Tensão


Semana passada, depois de um período de espera que durou quase um mês, finalmente eu pude colocar as mãos no meu mais novo instrumento musical! Um violino! Depois de eu haver estudado um pouquinho de teoria musical, finalmente chegara o momento de eu manusear o meu tão esperado quase-pokémon. No momento em que botei os olhos no case fechado, fiquei inquieto, ansioso, doido pra tocar uma coisa qualquer no meu novo instrumento! Mesmo sem saber...! Huhuhuhuh... :)

Quando começo a abrir o case, meus olhos começam a brilhar, como que sob a influência das emoções de uma mulher recém-parida na expectativa de recepcionar ao mundo seu mais novo rebento. Uma lágrima quis rolar pela minha face, mas disse pra ela que era melhor não.

Para a minha frustração, quando boto os olhos no bichinho, começo a perceber que não vou poder sair atritando de maneira fremente e enlouquecida suas cordas com o arco confeccionado a partir da mais bela crina de cavalo que eu já pude presenciar! Eu não poderia fazer isso pelo menos por enquanto. Foi o que eu pensei...

De cara, percebi que faltava colocar o cavalete (a figura abaixo mostra o nome das partes de um violino, o arco está do lado esquerdo), e depois também acabei constatando, de maneira pouco ortodoxa, que o instrumento não estava afinado...

..."Mas ora!", pensei, "Dá pra resolver isso rapidinho! É só afinar a bagaça! Acho que eu posso fazer isso...mesmo jamais tendo feito nem ao menos coisa parecida antes com um violino, ou com qualquer outro instrumento musical... Hmm, QUEM NÃO ARRISCA NÃO PETISCA! EU FAREI COM QUE ESSAS BELAS MADEIXAS CAVALARES HONREM SEU ANTIGO DONO E GANHEM VIDA NAS CORDAS DO MEU SUPER INSTRUMENTO MÍSTICO! EU VOU DAR UM JEITO NISSO E É AGORA!!"

Com a ajuda de uma irmã, e do onisciente Google, em pouco tempo acabei encontrando uma forma rápida e prática de colocar o cavalete no lugar certo.

Pronto, pensei, agora é só tocar! Peguei o arco tal qual um Harry Potter pegando sua vara cabalística. Depois tencionei os fios da crina, e passei-o suavemente pelas cordas do instrumento... extasiado de emoção! Mas não saiu som algum! "Ah", exclamei, "deve estar faltando passar o tal do breu"!

O breu é uma coisa bizarra, similar ao âmbar, que é passado no arco pra alterar o coeficiente de atrito quando ele for posto em contato com as cordas...


Depois de uns 20 segundos de fricção-arco-breu-fricção-arco-breu, achei que estava tudo ok, e tentei tirar algum som... Mas como antes, não saiu NADA! Ou praticamente nada...

Mais ansioso e nervoso do que a princípio, percebi que eu estava transmutando de estado, ou digivolvendo, PARA:

Burro Acéfalo.

Com o resto de consciência sã que me restava, percebi que eu iria acabar fazendo merda. :P

Sem ser capaz de elaborar quaisquer estratégias e desprovido de todas as capacidades mentais de um Homo sapiens, larguei o arco, tasquei a mão no braço do violino e comecei a girar cravelhas e parafusos do afinador, num misto de loucura, obstinação e desepero!!! Até que...


A CORDA SE ROMPEU!!! O estalido mórbido me trouxe de volta a minha forma humana. Então senti como se tivesse perdido parte de algum membro importante. Ou, sabe quando a gente fura o dedo ou o pé em um caco de vidro e dá aquele impacto na nossa percepção? Pois é, foi mais ou menos isso que eu experimentei... As habilidades pré-cognitivas da minha consciência esvanecendo-se estavam certas! Merda! :(

Hahahaha...huhuhu...haha...ha! =/ Pois é! Bem, eu já sou eu faz algum tempo, e observando em retrospecto meu comportamento louco em situações similares, cheguei à conclusão de que quando ajo dessa forma, estou acessando a fonte que é detentora tanto das minhas mais diáfanas alegrias, como das minhas mais satânicas desgraças! Eu ainda estou sem uma corda do violino, mas logo, logo vou adquirir novas! :)

Por enquanto, só me resta praticar mais e mais as técnicas de meditação transcendental, pra que um dia eu consiga controlar essas minhas maravilhosas digievoluções. Huhuhuhuh...

Inté!

Samuel,
over and OUT!

Um comentário:

  1. Bom... talvés vc devesse ter que esticar as cordas do arco... e ter passado um pouco mais de breu nas crinas rsrs... e forma que vc segura o arco tb influencia e muito no som ... rsrs

    ResponderExcluir