sábado, 26 de março de 2011

E Continuamos a Ser



"Tenho tantas roupas
E gente passa frio.
Tenho tanta comida
E irmãos passam fome.
Tenho tanta saúde
E gente como eu adoece.
Vivo desejando requintes
Enquanto tantos desejam viver.
Olho, observo e critico o superficial
Tantos irmãos tentam sobreviver

Todo dia,
Toda hora, mais um pouco,
Quem sabe outrora?

O tempo passa e eu me pergunto:
Qual é a graça?
Desgraça.

Pensamos em coisas banais,
Fugimos da realidade,
Nos amedrontamos com a realidade.

Meu guarda-roupas está cheio
E tantos morrem de frio.
Meu bucho está cheio
E tantos morrem de fome
Tenho tanta saúde prá vender e vender
E irmãos morrendo doentes

Alimentar o egoísmo
Suprir a ilusão de um mundo perfeito
Travando-nos a capacidade de evoluir (que grande burrice)

E continuamos a ser...

A maior realidade é a pobreza,
A maior mentira é a riqueza!
Vendaram nossos olhos,
Sequestraram nossos filhos
E nossos sonhos,
Aprendemos a ser reis,
E uma única palavra: amém.
Conhecemos um só caminho,
O da auto destruição

E continuamos a ser..."

(O Casulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário